Centenária, prestigiada e galardoada. A história e as actualidades que faltavam em português. Bem vindo ao glamour da Holland America Line ! Blogue não oficial/ Unofficial.

segunda-feira, 21 de Maio de 2012

A regra das 48 horas da HAL



Alguns futuros Star Mariner (futuros hóspedes) da HAL têm feito algumas perguntas estranhas sobre as primeiras 48 horas de cada cruzeiro, em concreto se o Self Service está fechado. A resposta é não! Não está fechado!
O que sucede é que nas primeiras 48 horas de cada cruzeiro os hóspedes não tocam em pratos, bandejas, cuteleria para se servir no self service. O hóspede observa o que deseja, transmite e é servido tal como se fosse pelas suas mãos mas pela tripulação. Pode indicar todos os pormenores, não se julgue esquisito, é importante que fique bem servido. Este pequeno pormenor chama-se "a regra das 48 horas" onde para além das lides de limpeza normais, a desinfecção chega também pela atitude. Pode parecer estranho porque parece que nenhuma outra companhia o faz, perdoem-nos se estivermos errados. São nas primeiras 48 horas dos cruzeiros que a incubação do Norwalk (norovirus) apresenta maior possibilidade de poder aparecer, coincidindo com a entrada de novos hóspedes a bordo. Isto a suceder, estragaria logo uma viagem. Por esta razão a HAL não facilita, pretende ser um pouco mais severa nos cuidados mas evitar o risco. Ao evitar focos de propagação é mais certo que o seu cruzeiro seja completamente aprazível. Deve-se encarar os desafios não escondê-los, assim estará informado e pensamos que satisfeito.
A bordo ou no regresso das excursões tenha uma atenção especial com a higiene das mãos. Lave bem e use os dispensadores de desinfectante das mãos que existe pelo navio. Colabore, a HAL foi e é "The Spotless Fleet".