Centenária, prestigiada e galardoada. A história e as actualidades que faltavam em português. Bem vindo ao glamour da Holland America Line ! Blogue não oficial/ Unofficial.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Hawaii

Lantern Floating Hawaii em Honolulu é uma versão do famoso Toro Nagashi


Hawaii, no meio do Pacífico, é um uma das 50 estrelas que fazem parte da bandeira dos Estados Unidos. O estado americano sob forma de arquipélago é composto por 8 ilhas e considerado o estado americano mais isolado em relação ao resto do país. A maior cidade (que assume honras de capital) está a mais de 3100 km do estado americano mais próximo. Barack Obama, o único presidente dos Estados Unidos nascido no estado do Hawaii, é o seu elemento mais destacado por entre a sua história recente. O arquipélago que forma o Hawaii foi ao longo da história conhecido pelo nome de Ilhas Sanduíche.

Ala Moana Beach Park em Honolulu

O arquipélago havaiano era povoado por polinésios, sendo então  governada por vários chefes polinésios locais até 1810. Quando Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago e instituiu uma monarquia, o Hawaii tornou-se o único estado americano cujos nativos / nacionais se organizaram numa monarquia como forma de governo. Em 1894, o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em 1898, Hawaii foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos, tornando-se um território americano em 1900. Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram-se no Hawaii, dando à população local um aspecto altamente multicultural.


A base naval americana de Pearl Harbor foi atacada por aeronaves da Marinha Imperial Japonesa a 7 de dezembro de 1941. Este pedaço de história mundial conduziu oficialmente à entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Mais de 2400 pessoas morreram no ataque. Em 21 de agosto de 1959, o Hawaii tornou-se o 50.º e último Estado americano a entrar à União.
A natureza, a actividade vulcânica, a praia e o surf, as paisagens e as flores são os icons que o podem levar a viajar na Holland America Line, uma oportunidade para conhecer o Hawaii a partir da costa oeste dos Estados Unidos: