Centenária, prestigiada e galardoada. A história e as actualidades que faltavam em português. Bem vindo ao glamour da Holland America Line ! Blogue não oficial/ Unofficial.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cozinha da Holland America confirma excelência

Culinary Council e o presidente/ Chefe executivoda HAL Stein Kruse 


A revista Porthole Cruise Magazine premiou no passado dia 20 de Março a Holland America Line na categoria de melhor Chef de cozinha da indústria dos cruzeiros pelo trabalho realizado por Rudi Sodamin e a sua equipa nas ementas a bordo dos navios da companhia. Rudi Sodamin pertence ao Culinary Council, formado pela companhia para elevar o padrão das refeições a bordo à categoria de excelência.
Master-Chef Rudi Sodamin

Segundo Bill Panoff da Porthole Cruise Magazine, "... o talento do Chef Sodamin é legendário, ano após ano, continua a ser o mais inovador e inspirador para toda a indústria dos cruzeiros. Tenta sempre elevar e deslumbrar a experiência culinária que os passageiros têm a bordo. É um líder, Rudi  ampliou as possibilidades da cozinha gourmet no mar."
Sodamin dirige a evolução da boa mesa a bordo dos navios da Holland America Line desde o ano de 2005. Desde então observa-se a evolução das opções nos menús, pratos únicos, só a bordo da Holland America Line.
É necessário lembrar que equipa do Culinary Council é composta por outros Chefs de renome: Jonnie Boer (Link), David Burke, Jacques Torres, Charlie Trotter y Samuelsson Marcus. Começamos a conhecê-los neste blogue e prosseguiremos. A equipa para além dos menús, da cozinha, da qualidade dos produtos que entram a bordo também dirige a "Culinary Arts", programa que pretende dar aos passageiros a possibilidade de elevar a "cozinha" nas suas casas com receitas, técnicas e dicas. Um programa de sucesso a bordo dos navio que, imagine-se, chega às crianças que aderem com alegria à feitura de pratos mais simples. É uma diversão amassar bolos!





A Holland America Line assume-se como líder no rumo que a "cozinha dos oceanos" está a tomar. Quanto ao Chef Sodamin, se tiver curiosidade, poderá pesquisar as suas obras. É autor de numerosos livros de cozinha publicados internacionalmente: "Seduction & Spice", a série de livros patrocinados pela companhia sob o selo "Cozinha Signature of Excellence" com os títulos: "A Taste of Excellence", "A Taste of Elegance", "A Taste of Celebration" e “A Taste of Appetizers”.

Sobremesa com "Signature of Excellence" do chef Rudi Sodamin

Sodamin pertence a Academia Culinária de França e é membro de honra do clube de "Chefs des Chefs". Ao receber a distinção, Rudi Sodamin disse: "Sinto-me profundamente honrado por receber este prémio pelo terceiro ano e a propósito do meu trabalho a bordo dos navios da Holland America Line", Sodamin disse ainda: "O compromisso da companhia com a excelência trouxe-me para bordo e tornou possível que a nossa equipa culinária ampliasse opções e conceitos na restauração a bordo. Uma refeição a bordo será um momento emocionante para os passageiros e de novas inspirações com os seus comentários"


Atrium do Ms Rotterdam
Paralelamente, a revista Porthole quis prestar homenagem à maior colecção de arte sobre os oceanos seguradas já em centena de milhões de Dólares em milhares de peças. Antiguidades, pinturas clássicas marítimas do pintor Stephen Card, figuras pré-colombinas talhadas em pedra do Equador com mais de 5.000 anos de antiguidade, etc. Todas elas integradas na elegante e sofisticada decoração de cada navio da HAL. A revista realça a tecnologia que permite aos passageiros aprender sobre cada peça ou colecção, em percursos auto-guiados utilizando um iPod que pode ser solicitado de forma gratuíta na recepção. Uma amostragem da colecção de arte poderá ser vista neste link .

Em breve teremos uma "bela" surpresa para si a este respeito. Volte sempre, há mais de um século que deveríamos estar a comunicar em português, temos tanto para lhe contar.

Base da peça de arte no atrium do Ms Rotterdam
Venha para bordo, a serenidade e a actividade têm sempre um espaço exclusivo, desfrute ao seu ritmo.